28 de outubro de 2010

Relato em uma UTI

...Para morrer basta está vivo...

O caminho é tão longo. O sol está tão quente, e a sede nos lábios seca o interior suado e fadigado por tal castigo. Neste caminho lembrei do tempo do sorriso, das brincadeiras do tamanho de criança, dos duelos do carinho e da velha esquecida canção de amar. Olho para o campo a frente vejo um palco erguido em meio ao vale sem vida e desértico, notei o som das guitarras, mas não havia músicos, nem a presença de um PopStar no tosco palco montado no nada, nem da multidão enlouquecida freneticamente. Apenas o meu corpo cansado e com sede. Apenas entre EU e o palco, o som. cheguei mais perto. Vivo eram os sons das guitarras e dos solos com passadas rápidas, de tão intensa que era a melodia, os meus pés se abalaram. Abalaram as cortinas de minha memória de curto prazo. Estremeceram minhas cadeias. Os solos de guitarra tinha o poder de libertar o coração algemado pelo medo de pular de paraquedas, os solos geravam adrenalina que corriam pelas veias da atitude precipitada, causando alívio instantâneo sobre a causa do aflito, que no caso era EU.
Mais uma vez deparei-me sem relógio, perdido no tempo. Naquele exato momento estava por um fio. Vi a tesoura. Alguém queria cortar. Alguém tinha autoridade o suficiente para romper o fio, porém não foi me dado o direito de olhar para sua face, mas de uma coisa EU tinha certeza, se o fio fosse cortado, minha vida também chegaria ao fim. Naquela hora decisiva de minha vida, a única riqueza que EU almejava e foi me negado era um simples copo de água. Um copo de água seria o bastante para neutralizar a secura dos lábios e o clamor sequíssimo da divisão da alma e do espírito.
O caminho é muito longo! A música é muito intensa! Os meus pés estão sobre o vale da sombra da morte. O meu corpo está cansado! O meu corpo está esperando! A minha única esperança está depositada em um copo de água. Eu quero a bendita água. Socorro!!! Eu quero água, as guitarras não param de tocar, tento colocar as mão no ouvido, pois alguém aumentou o volume, estou ficando surdo. O caminho é muito longo, os meus olhos dizem para mim.

S-I-L-Ê-N-C-I-O...



“Em 21 de Abril de 1976 na UTI de um importante hospital de São Paulo, o coração de um grande astro do Rock para de bater, os aparelhos indicam falecimento múltiplos dos órgãos. O corpo falece, sozinho, sem amigos, sem familiares. Sua única companhia está ao lado, um copo de água que ele não conseguiu beber.”

9 comentários:

  1. Olá!
    Agradeço pelo elogio do meu blog...é bom saber que estou postando pra alguém acompanhar. haha
    Beeijos, muito bom o seu blog também!
    =)

    ResponderExcluir
  2. Ola Rafael...obrigada pela visita e volte sempre! Muito bacana seu blog...fui tentar seguir mas deu erro e tb procurei vc nos meu seguidores e não vi...deve ser algum erro, da net sei la... isso sempre acontece comigo ...mais tarde eu volto e tento te seguir!

    Bom Final de Semana!

    http://petalasdelis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ola rafael
    uti momentos que nos apavora de grande angustia
    e de dor e ai muitas das vezes chega ao fim
    bom final de semana

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela visita no meu blog!
    Deve ser um momento de muita agonia, Deus queira eu eu nunca passe por isso!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    fico feliz que tenha gostado do meu blog...
    Muito bacana seu blog também!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Rafael! Cheguei ao seu blog através de blogs amigos, e foi muito bom ter vindo. Esse texto diz muito pra mim, não apenas por eu gostar de rock, mas principalmente por eu ter 8 anos de serviços prestados dentro de uma UTI, sou Fisioterapeuta, e sei bem como é a sede de quem está naqueles leitos. Nada fácil. Parabéns por sua sonora composição, amigo! Abraço!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Já leio seu blog tem um tempo, mas acho que nunca cheguei a comentar.
    Esse texto eu precisei.
    Nossa, ficou muuuito foda.

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado pela visita!
    Gostei muito do post.
    O fim é bem comovente.
    Parabéns.
    Beijinhos no ♥

    ResponderExcluir

E essa passagem te eternizará...