13 de setembro de 2010

D-O-M-I-N-G-O // Carta à um Amigo.

Sem sombra de
dúvidas, minha manhã de domingo foi marcada por uma marca bem
fixada, por um selo bem colado na correspondência da alma.
Eu encontrei um
amigo.
Diferente de todos
que eu já tinha tido ou visto, se tornou essencial para o inicio do
meu dia. Ele veio de longe das terras distantes da compreensão, da
parte Norte do afeto, onde tudo se realiza.
De certa forma as
conversas e diálogos foram seguindo com suavidade e calma, tudo com
respeito e paciência, tudo como se fossemos irmãos de Sangue, que
de fato é, Sangue inocente.
Mostrei um pouco da
cidade, dos fatos, das imagens, dos flashes, dos sorrisos, das
caminhadas.
O amigo me
aconselhou, me ouviu, demostrou -se atencioso aos meus conflitos.
Me vez lembrar que
acima de minhas preocupações ou conflitos interiores, eu tenho a
Graça.
Aprendi nesta manhã
de domingo que:




O
amigo é tesouro na existência
O amigo
é pão dividido com o ser humilde
O amigo
é pérola enterrada no campo do coração aberto
O amigo
são os pés velozes na corrida da amizade
O amigo
é a melhor sinfonia da orquestra da afinidade
O amigo
é a chuva que inunda cada vale de solidão
O amigo
é o calor na praia do companheirismo
O amigo
é amigo da Alma arrojada
O amigo
é o sorriso do divertimento
O amigo
é repouso da cabeça cansada e sem concentração
O amigo
é a fala da suavidade
O amigo
é expressão, é DNA, é Digital do abraço camarada
O
amigo é o sono em um terminal rodoviário, que aguarda o outro amigo
chegar
O amigo
é o ser amado que trás alívio à fadiga preguiçosa
O amigo
é a imagem na fotografia da visão atenta
O amigo
é a explicação do entendimento eterno, que só será revelado em
tempo oportuno nas portas do por vir
O amigo
demora pra chegar, mas quando chega é a alegria mais contente ainda




Como é
bom ter um amigo de longe, porém próximo o bastante para dormir,
repousar no ser atribulado. Como é bom ter um amigo que usa
“pirseng”. Como é bom ter um amigo com um sotaque carioca. Como
é bom ter um amigo que compartilha de forma simples a existência e
relacionamento com Deus, e faz com que acreditemos mais Nele.
Eu
nunca vou esquecer seu rosto, sua vida, sua voz...




De
um Caro Amigo.
Rafah
Jenuíno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E essa passagem te eternizará...