22 de setembro de 2010

Carta de Caíque – 08 anos



“No meio da favela, no meio dos esquecidos pela sociedade e governantes. Entre os numerosos barracos de madeira e concreto, ainda a um ser pequeno, ainda a um sonho, ainda a uma prece oferecida aos céus.”



Querido Papai Noel
Sei que virá hoje, pois o natal chegou. Mamãe falou que o senhor visita a gente, bem que o senhor poderia aparecer pra mim, quando eu estiver acordado.
Tenho tanta coisa pra pedir.
Quero um vestido pra mamãe, ela trabalha muito, ela é diarista, e quase não sobra dinheiro pra ela compra roupa nova para sí. Quero uma mesa cheia de coisas gostosas, para eu comer bastante. O senhor sabe que não tem quase nada aqui.
Quero que o senhor venha trazer brinquedos novos para o meu irmão, pois o papai dele nunca trouxe nada pra ele, nem sei se ele existe.
Eu não quero muita coisa papai noel, apenas pegar na sua mão e andar no seu trenó, deve ter muitos presentes lá... né
sei que você vai vim...
Que papai do céu te guarde.

Um Abraço,
                    Caíque - Morro do Pavãozinho - Rio de Janeiro


4 comentários:

  1. tem tanto nessa carta, tão mais que pedidos infantis. tão mais que sonhos de criança. tem vida aí, uma história, e você a contou maravilhosamente bem.

    gosto muito de vir aqui
    www.e-brio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu blog.
    Essa carta é um simbolo da humildade de uma criança simples. Primeiro ele pede p a mãe e p o irmão e por último p ele, um passeio no trenó.
    Emocionante!!!
    abraços, tmb seguindo.
    colocar na minha lista do meu blog.

    ResponderExcluir
  3. AMEI O POST ,PODERIAMOS SER SEMPRE E PENSAR COMO CRIANÇA COM SIMPLICIDADE E HUMILDADE ,PENSAR MAIS NAS NECESSIDADES DO PROXIMO ASSIM ELE FEZ PEDIU PARA TODOS E PARA ELE O MAIS IMPOTANTE ERA
    Eu não quero muita coisa papai noel, apenas pegar na sua mão e andar no seu trenó, deve ter muitos presentes lá... né
    sei que você vai vim...
    SEGUINDO VOCE SE QUISER SIGA-ME TAMBEM
    BOM FINAL DE SEMANA

    ResponderExcluir
  4. gostei daqui *o*
    muito emocionante esse post...

    [estou seguindo]

    ResponderExcluir

E essa passagem te eternizará...