24 de agosto de 2010

A origem do começo.

A Origem do começo, uma realidade que castiga.
O inocente em minha presença, não sou nada, apenas grito: redime a minh'alma!”



        Tenho você em meus sonhos. Sua personalidade habita lá, nas tardes de Verão, brincávamos como crianças em um campo coberto pelo trigal, seu sorriso continua sendo o mais bonito, reflete luz, a segurança é ponte entre eu e você. Entre gargalhadas e corre-corre, meu pesadelos extinguiram-se do presente, deixando em paz minha alma, meu ser, minha vida. Percebi que estou sendo refém da paixão incontrolável e do amor incondicional, apesar dos obstáculos a nossa frente, e de muros altíssimos entre nós, olhando a frente eles não existem mais, são fragmentos do passado sem paz, que foram jogados e expulsos dos meus Sonhos.
___Estou com Você! - Exclamou a presença inocente.
___Acredito fielmente em Ti - respondi rapidamente. - surpreendentemente a presença respondeu:
___Eu sempre te amarei, nosso elo já estava previsto nos pergaminhos da eternidade insondável. Naquele momento meus olhos de encheram de oceanos, lágrimas, águas salgadas. Pedi para que a presença relatasse a mim sobre o passado, sobre a história da sustentação dos céus. Ela prosseguiu:


     No inicio. Na presença do Espírito Imortal que veste-se de Linho fino. No berço da Eternidade foi gerado um ser perfeito, naquele exato momento os céus presenciaram a Luz, glória pura.( Pedi para que ela prosseguisse) Nem que se juntasse milhares de estrelas solares, se compararia ao fulgor do nascimento da criança, do inocente. Sua Mãe era a “Origem do Começo” e seu Pai era o “Eterno Infinito”. Aquele nascimento alegrou o céus de tal madeira que as lágrimas que caiam da face tornaram-se cristais nos lençóis negros do Universo. Seres angelicais, escreveram uma melodia em partituras sublimes, cujo o arranjo era magnifico, uma obra prima, uma sinfonia jamais criada e inesquecível. Notas de puro ouro, douradas ao extremo fluíam em direção ao quarto da recém -nascido. O Sistema Solar escondeu-se do brilho da criança. O Eterno alegrou-se de tal modo que o chamou de “A Essência da Glória, Minha destra!”
Os anciãos que habitam no Infinito da extensão da magnitude do começo, lançavam suas coroas diante do berço, diante do inocente, pois aquele que acabara de nascer era digno de receber toda honra, toda glória pelos Séculos dos Séculos. Com o passar das Eternidades, a criança cresceu, se fortificou no poder, seu nome era conhecido em todo o território do invisível. Todos tinham que o respeitar de forma soberana, Ele é o Príncipe dos Céus Eternais, e a esperança da Glória para os homens.”



     Naquele momento percebi que a presença tinha compartilhado segredos escondidos. Mas por que a mim foi revelado tais segredos? Por que eu tinha que saber sobre o infinito? A presença apertou minha mão e apenas me disse:
__Tu mereces saber, és escolhido!
     Cai em choro pois o inocente estava a minha frente, estava em minha mente, estava em meus sonhos. A presença que brincava comigo pelos campos de trigais, fez eu ver quem eu era. Eu não era um grão de areia na praia da existência, eu era a razão pela qual a existência existe. Tinha uma identidade: O meu Eu, tinha uma essência: a sensibilidade, Tinha uma doença: o mortal. A presença avisou-me que eu sou da linhagem do castigo, da decisão do casal do jardim, sou o fruto que eles comeram, sou a resposta que penetrou no coração deles. Sou um homem, que apenas leva consigo o desejo, o prazer, os frutos da carne.
     Encontro-me diante do inocente, meu egoísmo perdeu lugar, cedeu na presença da verdade, não sou nada, sou erva do campo, sou capim parado na estrada, sou o Joio. Sendo assim, apenas grito:

___Redime a minh'alma!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

E essa passagem te eternizará...