29 de julho de 2011

Nossa alma precisa de alimento...




Por: Carla Reichert




Senhor, dai-me forças,
para que eu jamais esqueça de alimentar minha alma.
Para que eu sempre lembre que o Senhor está comigo.

Que eu não caia nunca em fantasias...
que minha alma renasça limpa a cada dia...
que nosso desejo da carne não ultrapasse nosso espírito.

Que eu não deixe de existir como uma pessoa completa...
que eu não seja somente um corpo que anda sobre duas pernas graciosas...
que eu lembre sempre que não sou só carne mas sim carrego comigo minha alma.

Que ela precisa de alimento...
que eu olhe para os céus e agradeça por esta vida...
que não sou somente um sobrevivente.

Que não posso brincar de vida...
que a vida é uma só e é uma passagem.


Não podemos esquecer que somos pessoas completas. No mundo atual , moderno há tanta correria que nos esquecemos do alimento espiritual.
O alimento da alma. Nascemos com ela, desde o ventre de nossa mãe, somos corpo, alma e espírito.
Deus jamais mandaria bonecos de carne e osso, seres humanos perfeitos, feitos sua semelhança.
Não viemos neste mundo para um simples brincadeira, onde somos corpo andando sobre pernas graciosas. Quando esquecemos desse alimento, andamos como zumbis, fantoches
para esse mundo tão diversificado e intrigante e cheio de armadilhas. Só andaremos em paz quando entendermos que nossa alma precisa de paz. Jamais conseguiremos isso se andamos fora dos trilhos, destrambelhados e sem vida. Alma é vida e para nos lembrar disso, há horas na vida que nossa cabeça pede socorro. Por que será?
Será que estamos esquecendo de parar, pensar e entrar em profunda meditação? Reflexão? 
O que somos na Terra? Somos seres humanos providos de inteligência, em um corpo complexo, feito de órgãos onde corre sangue nas nossas veias.
Temos nosso corpo espiritual e este é a nossa alma. Quando dela nos esquecemos, nossa vida começa a andar para trás e não sabemos o motivo.
Temos propósitos que não são visíveis. Uma alma sem luz é um corpo que perambula, que vai por caminhos errados, renegando nossa verdadeira existência.
Procure estar canalizado para essa luz que é Deus querendo nos alertar que não somos só carne. 
As pessoas mais felizes são aquelas que não se esquecem do alimento. Irradiam luz e alegria quem está sempre em contato com o que não é material, com o que nos sinaliza que não viemos aqui sem uma missão, não viemos ocos, não somos somente órgãos complexos dentro de corpos esguios ou não.
Muitas pessoas usam válvulas de escape, fazendo do corpo sua lixeira para frustrações. Comendo exageradamente, caindo nas drogas, no álcool, no sexo desenfreado e nas ilusões.
Seria essa a hora de parar, procurar em oração uma conversa franca e solitária com Deus. Em silêncio ele vai te ouvir e irá te mandar os sinais, te dizendo que estás esquecendo que não fostes feito para o que é material, mas sim para a luz divina, que só estarás equilibrado quando sua alma estiver em paz , em harmonia.
--------------------------------------------

Imagem:google.com


10 comentários:

  1. Olá Rafah!!

    Desculpe a demora em vir conhecer seu blog- muito obrigado pelo carinho que deixou no Alma!

    Rapaz- emocionante seu texto- sua oração- tudo que posso dizer é, que assim seja!

    Um forte abraço e um ótimo fim de semana!

    Estou esperando por você no Alma- eu, tbm estou seguindo você- abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafa.
    Eu vim retribuir e agradecer a visita em meu blog. Seja sempre bem vindo. Seu blog também é muito bom, e os textos são leves e interessantes. Gostei (:
    Enfim,obrigada por deixar sua opinião e sempre que possível irei visitar aqui.
    Muitos beijos


    Luana Espindola

    ResponderExcluir
  3. hoje terminei um romance que determinam essas palavras com tal grau que terminei o livro em pranto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafah,
    Vim conhecer seu espaço e achei belíssimo! Gostei muito desse texto, nos faz pensar em coisas muito maiores do que nossa própria existência, enfim estou seguindo!
    Obrigado pelas lindas palavras e sua visita ao meu blog! Volte sempre

    ResponderExcluir
  5. Muito bom seu texto. Me apareceu em hora certa. Obrigada pelos elogios ao meu blog!

    ResponderExcluir
  6. Ah, já ia me esquecendo. Segue meu blog pra conferir as novidades! Eu já estou seguindo o seu. ;*

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pela mensagem positiva de apoio, tenho certeza que sua mensagem teve efeitos poderosos em minha recuperação.

    abraço seguindo tambem

    ResponderExcluir
  8. Olá moço, adorei teu blog. Vim retribuir a visita e vou ficar por aqui também já estou a seguir teu blog (tú disse que tava seguindo o meu, mas não te vi lá). Adorei aquela frase e vou te deixar uma:

    "As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."Fernando Pessoa

    Xero

    ResponderExcluir
  9. olá, ainda não te ví entre os seguidores, mas to seguindo você já, gostei do seu espaço também (:
    Fica na paz!

    ResponderExcluir
  10. Olá Rafah.
    Já ganhei meu dia lendo esse texto, realmente ele
    é inspirador! parabéns.
    muito sucesso pra você.

    Beijos

    ResponderExcluir

E essa passagem te eternizará...